27ª Sessão Ordinária da CMAP

Publicado em 19/09/2017 18:00

27ª Sessão Ordinária da CMAP

Na 27ª Sessão ordinária realizada na noite desta terça feira na Câmara Municipal de Alto Paraíso com pauta de votação livre (nada consta), poucos vereadores usaram o pequeno e grande expediente. O Presidente da casa de leis Vereador Eliseu Batista foi o único a usar o grande expediente e destacou o trabalho do Fitha (Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação) que começou a ser executado na linha C 85 e que como os trabalhos estão no inicio dá uma nítida conotação que será bem feito, devemos agradecer ao Governo do Estado, Executivo e todos do Legislativo por buscar esta grande obra para o Município, o destacou também o empenho do Secretario de Obras Sr. Ericsson Lopes e seus comandados. Eliseu disse ainda que visitou a vila do Alto Alegre, distrito que fica aproximadamente 30 km de Alto Paraíso, localidade onde mora o Vereador Admilson (Nego), em parceria com o vereador Nego, o Presidente reivindicou junto à Secretária de Obras para que coloque alguns quebra molas nas ruas da Vila Alto Alegre. Esclarecimentos pessoais: Nos esclarecimentos pessoas, vários vereadores usaram a tribuna: Vereador Flavio Valdir: Disse em tribuna que muito se cobra do Executivo e o Legislativo, o que fez até agora? Cobrou dos vereadores mais postura como legislador e disse ainda que os vereadores precisam mostrar mais trabalhos e fiscalizar tudo, assim deixar a população sabedora de tudo que acontece no município. Vereador Anderson Santana: Rebateu o vereador Flavio Valdir, dizendo que não se sente frustrado com o trabalho que vem fazendo na função de vereador e disse também que todos tem feito seu trabalho de acordo com demanda e que se o vereador Flavio esta frustrado com seu trabalho, “o senhor vereador não pode colocar todos no mesmo barco e afirmar isso”... porque isso não é verdade, tenho visitado as comunidades e feito meu papel de fiscalizador e estou satisfeito com minha ação junto ao povo de Alto Paraíso... estou sempre presente. Vereador Paulo Cesar Bergantin: Pediu uma maior atenção ao executivo para que faça um reparo na iluminação pública de Alto Paraíso, Vereador Cesar direcionou ao Líder do executivo Vereador Anderson Santana para interceder junto a Prefeita. Cesar destacou ainda que na saúde precisar de limpeza nos aparelhos de Ar condicionados e na oportunidade o vereador perguntou quem é o secretario de Saúde, porque ele ainda não sabe quem é. Camilo Nogueira: Disse vem fazendo seu trabalho de vereador esteve nas linhas acompanhando o trabalho do FITHA e pediu também uma atenção especial a Saúde, “Não podemos fazer trocas seguidas no comando da Saúde, isso atrapalha muito, assim as coisas não andam”. Ressalta para nobre vereador Flavio Valdir da Silva, popular (Flavinho) que não faz parte da marmelada que citou sobre os vereadores estarem fazendo. Diz que trabalha dignamente e se cometer algum erro a população irá corrigi-lo, pois fica nesta Câmara durante o dia e também à noite e se precisar faz suas fiscalizações nas linhas. Fala que se o Hospital de Pequeno Porte Osvaldo Cruz (HPP) está sem diretor e a pasta da saúde sem secretário não é de seu conhecimento, pois sabe que a Servidora Uani é a Secretária Adjunta da pasta e que em conversa com a mesma, ela se identificou como Diretora do (HPP) já o secretário da pasta da saúde soube que é o Servidor Junior que trabalhava no setor de convênio, onde que informa aos nobres vereadores no objetivo que haja harmonia, mas não que estão errados. Fala na questão do transporte desta Casa, que são três carros suficientes para cumprir as demandas de todos os vereadores e que jamais negará suporte para o vereador que quer fazer uma correta fiscalização.