SOLENIDADE ASSINATURA TERMO DE COOPERAÇÃO "TCHAU POEIRA" E "GOVERNO NA CIDADE"

Publicado em 13/05/2021 16:20

SOLENIDADE ASSINATURA TERMO DE COOPERAÇÃO "TCHAU POEIRA" E "GOVERNO NA CIDADE"

Na manha da quarta-feira (12/05) O poder Legislativo Municipal se fez representar através do seu presidente vereador Edmilson Facundo - PSL, vereador Valmir dos Santos - PDT e vereadora Elissandra Silva Queiroz - DEM, juntamente com os representantes do Poder Executivo, Prefeito João Pavan - DEM, o Vice Prefeito Everaldo Gabaldo - PSB, e a Secretaria Municipal de Planejamento Mônica Fernandes, na solenidade de assinatura do Termo de Cooperação do projeto “Tchau Poeira” e "Governo na cidade". Estiveram presente o Governador do Estado Coronel Marcos Rocha e Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano PRB. Durante a solenidade, o governador Marcos Rocha celebrou os investimentos do projeto que totalizam R$ 300 milhões para todo o Estado. “Isso só foi possível graças a união de esforços. Realmente começamos a fazer economia, cancelamos contratos que por ventura pudessem não ser tão necessários para Rondônia e vamos usar esses recursos para investir na sociedade”. A finalidade do “Tchau Poeira” é asfaltar, recuperar e sinalizar as vias públicas urbanas dos 52 municípios rondonienses, trazendo mais conforto às famílias, além da valorização imobiliária, elevando a posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Com o projeto, as famílias saem ganhando, sem poeira à beira de suas portas, podendo dar “tchau” para a lama no inverno amazônico. Paralelo ao “Tchau poeira”, a Administração Estadual vai executar o projeto “Governo na Cidade”, cujo objetivo é restaurar, revitalizar, conservar e implantar melhorias à infraestruturas, nos espaços e mobiliários públicos de uso comum, proporcionando bem-estar e saúde física e mental da população. Vale ressaltar que, os projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”, de autoria do Governo de Rondônia, foram aprovados por unanimidade pelo Poder Legislativo, durante sessão no mês de abril.